segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O grande projeto de Deus

 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, (Efésios 4:13)

           Depois que o Espírito Santo convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo, e a pessoa se rende a Cristo, recebendo a justificação dos pecados, que vem depois? Qual é o projeto de Deus para as pessoas, depois de salvas pela fé em Jesus? Eis a resposta: Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho (Rm 8:29). O grande projeto de Deus é tornar os pecadores salvos em pessoas parecidas com seu Filho.
            Como isso é feito? Depois de justificada pela fé, a pessoa recebe o Espírito Santo na vida, e este, em parceria com o salvo, começa a grande obra de santificação, que durará a vida inteira. Uma das mais belas obras espirituais que essa parceria proporciona é a vida mútua, a vida em comunidade, a vida de amor fraternal, a vida dedicada aos outros salvos.
            O manual dessa nova vida, a Bíblia Sagrada, revela os principais aspectos dessa vida superior, tendo como base um dos maiores mandamentos, segundo Jesus: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mc 12:31). Desse alicerce, desdobram-se ensinamentos extraordinários e elevados, que, se cridos e praticados, vão transformando a vida do salvo numa vida cada vez mais próxima da que Jesus viveu neste mundo.
             A fé cristã vivida nos moldes propostos no evangelho de Cristo seguramente produz as maiores alterações que uma sociedade pode experimentar. Imagine a igreja de que você faz parte. Pense nos membros amando uns aos outros, unindo-se uns aos outros, aceitando uns aos outros, saudando uns aos outros, honrando uns aos outros, servindo uns aos outros, admoestando uns aos outros, suportando uns aos outros, ajudando uns aos outros, sujeitando-se uns aos outros, encorajando uns aos outros, edificando uns aos outros e perdoando uns aos outros.

             O grande projeto de Deus é tornar os pecadores salvos em pessoas parecidas com seu Filho.
             O evangelho de Cristo não nos foi dado apenas para sonharmos. Ele nos foi entregue para o vivermos. Ele é a maior e melhor proposta de vida. Uma proposta que todos os salvos devem abraçar e pela qual devem lutar. Do maior ao menor, todos os justificados pela fé em Cristo têm o dever de viver a mutualidade da fé, a cordialidade nas relações fraternais, a manifestação do amor em atos concretos, a demonstração das virtudes elevadas e celestiais entre seres humanos lavados e redimidos pelo sangue do Cordeiro.
             Os que vieram de vários lugares, os que possuem histórias singulares, os que viveram um passado complexo, os que andaram por caminhos tortuosos, um dia se encontram. Em Cristo, eles se encontram e se tornam um. Formam a igreja de Jesus! Chegaram ali para experimentar uma vida superior. Níveis elevados de comportamento serão vivenciados a cada dia, com o auxílio indispensável do Espírito Santo, até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo (Ef 4:13).
              Essa é a proposta que Jesus Cristo, o Senhor da igreja, tem para nós. Uma proposta de reflexão profunda sobre a forma como temos vivido e como devemos viver os mandamentos da mutualidade Cristã; uma proposta espiritual que, levada a cabo – e precisa ser levada a sério –, mudará a vida de milhares de salvos que desejam viver a fé cristã com seriedade e santidade.


fonte: quebrantadoporcristo.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Minhas Cicatrizes lembram Você


        As cicatrizes chegam para ficar. Não é raro se ver olhos marejados por lembranças que ainda doem, de pessoas que sofreram por se entregar facilmente e outras por se iludirem. As cicatrizes sempre lembram alguém. E quando você está só no seu quarto, no banheiro ou na frente do espelho as cicatrizes vêm à tona. Quando alguém que você confiou te traiu e você o/a vê com outra(o) as cicatrizes doem.
Sentimentos de vingança também são causados pela dor da cicatriz.
          Mas o que fazer para me livrar dos cortes que me retalham a alma?
          Existe uma cicatriz que foi gerada, não por um amor bandido, ou por interesse. Aliás quero deixar claro que não acredito nesta “coisa” de amor bandido, pois quem realmente ama não anda em direção ao banditismo, antes se volta à verdade! Existe uma cicatriz que nasceu de uma forma pura para mostrar um amor que cura, que sara, que restaura. Essas cicatrizes foram geradas no Calvário. Elas atravessaram o corpo e chegaram na alma para mostrar o quanto você pode ser amado, querido e desejado. Essas cicatrizes foram de Jesus.
             Escolhas erradas marcam o corpo e a alma de muitas formas. Elas nos aprisionam. Aprisionam nosso pensamento, aprisionam nosso sentimento, nos fazem parar no tempo. Grandes oportunidades podem passar na frente dos nossos olhos, mas não conseguimos ver, pois estamos presos às cicatrizes que nos fazem, com dor, lembrar de alguém.
       Quando apresento a Jesus às minhas marcas de dor e frustração, Ele troca pelas marcas dEle de amor e restauração. Ele tem prazer de cuidar de nós. Nos toma pela mão, nos repousa em seus braços e com amor eterno retira de nós cada uma de nossas marcas e coloca sobre Ele.
       E agora como nova criatura posso seguir para vivenciar o melhor de Deus pra mim. Então como não atrair Piriguetes ou Cafajestes e sofrer tudo de novo?
           SIMPLES, NÃO SEJA UM. Não seja uma piriguete ou um cafajeste. Seja aquilo que você nasceu pra ser: Príncipe e princesa. Príncipes se comportam como príncipes. Sabem tratar bem uma mulher, sabem respeitar e sabem amar. Mas príncipes só se casam com princesas.
          Da mesma forma princesas sabem se comportar, vestir e se dedicar. Mas princesas só se casam com príncipes. Nenhum casamento real acontece da noite para o dia; da mesma forma você não precisa se desesperar para achar o(a) seu escolhido(a). A dica é: Aja como um príncipe ou princesa que você atrairá um igual.
           Quero terminar esse texto deixando uma canção para vocês. Gosto muito dessa letra:


Fonte: euescolhiesperar.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desabafo de um pecador

         Olá irmãos, a paz do Senhor estou postando um texto que conta a história de um rapaz que teve sua vida corrompida pelo pecado, talvez você esteja na mesma situação ou conheça alguém assim. Leia e repasse:

Apaz do Senhor, resolvi fazer esse pequeno desabafo e publica-lo na internet para fazer com que você não caia na mesma cilada que eu, e acabar á beira do inferno.
Como muitos jovens cristãos, eu nasci no evangelho, minha mãe sempre foi uma benção, meu pai dirigente de trabalho, meus irmão sempre participaram de conjuntos na igreja, e eu sempre fui uma perdição. No inicio não era tão grave, eu como muitos, não queria ir a igreja, preferia ficar em casa assistindo, e quando ia nunca prestava atenção, e foi aí que o inimigo começou a trabalhar, pois ele não precisa nos tirar da igreja para nos desviar para o inferno.

Na escola, poderia ser  comparado com tudo, menos como um crente, pois ninguém imaginaria que a pessoa que mais frequentava a sala da direção, por motivo de piraça e bagunça era um crente. Chegando na adolescência, começou a aflorar o enterresse por garotas, antes quem só pensava em brincar agora pensa em namorar; Mas nunca saí da igreja, pois sempre fui obrigado pelos meus pais a frequentar, mesmo sem querer, sempre estava lá, principal mente de ficar com as "irmanzinhas", pois os cristãos pecam por ter curiosidade de provar o que o mundo oferece, pois pecamos porque queremos, e não por falta de conhecimento.
 Ficava com uma hoje, outra amanhã, e isso acontecia durante o culto, saia pra pecar. Fui ficando mais maduro e conhecendo mais da palavra de Deus, mesmo assim ainda não saí totalmente do pecado, pois o inimigo sabe meus pontos fracos, e é la onde ele me atinge.Já tentei deixar o pecado, mas só consigo ser um crente de verdade, que busca, ora, lê a biblia, por apenas algumas horas ou dias, já não lembro mais as inúmeras vezes que tentei lê a bilbia por completo, sempre paro, não consigo ler um versículo completo, pois o inimigo me atenta, me cansa, me fadiga, tudo isso pra não aprender sobre Deus.
Penso que todos podemos sair desse vicio que leva a morte, mas pra mim acho que só um milagre, pois meu lado espiritual já não é possível se vê, pois frequento a igreja apenas pra marcar lugar.
Esperando Deus fazer um milagre em minha vida, mas sei que pra isso é preciso que eu dê lugar para ele agir, mas não tenho forças.
Acabo por aqui, e peço a você que não se conforme com as coisas desse mundo, ou vai acabar como eu, busque a Deus, alerte seu amigos, escolha suas companhias, pois o inimigo quer te iludir com coisas carnais, assim como ele fez comigo, mas creio que você me ajudando em oração, em breve escreverei outro texto, e o tema será: SAÍ DAS GARRAS DE SATANÁS.

Fonte: blog jovens adoradores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como convidar alguem para sua igreja?

               Não tenha vergonha de evangelizar nem escolha as pessoas que você quer ter ao lado em Cristo. Leve a palavra de Deus e a possibilidade de salvação a todos.


"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Mc. 16.15"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Onde você vai passar a eternidade?

A morte física é o fim de nossa existência? De acordo com a Palavra de Deus, a resposta é um sonoro “não”! Não é necessário ser teólogo, nem mesmo um profundo conhecedor da Bíblia, para se perceber que nós somos constituídos basicamente de duas partes: a material e a imaterial. A parte material constitui-se de nosso corpo, nosso físico. A parte imaterial constitui-se de nossa alma, nosso espírito. É a alma do ser humano que lhe dá vida, que lhe torna um ser animado, pois quando alguém morre e sua alma se separa de seu corpo, o corpo fica sem vida, inerte, inanimado. Após a morte, o corpo é sepultado, volta ao pó, como disse Deus a Adão em Gênesis 3.19: “… porque tu és pó e ao pó tornarás”. Mas, e a alma, o espírito, cessa de existir após a morte física? A resposta é não. Jesus ensinou várias vezes sobre a ressurreição e a vida eterna. Em um desses ensinamentos Ele disse: “… quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5.24). Observe que este texto prevê tanto a possibilidade de vida eterna como a possibilidade do juízo! Gostaria de mostrar-lhe alguns passos que o ser humano deve tomar para vir a herdar a vida eterna:
1.) Reconhecer que é um pecador – A Palavra de Deus diz: “… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Se não reconhecermos que somos pecadores, não poderemos herdar a vida eterna!
2.) Se arrepender de seus pecados – Jesus disse: “… arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1.15). Não basta reconhecermos que somos pecadores, é necessário também arrepender-se de nossos pecados. Arrepender-se significa contrição, significa mudar de procedimento, de parecer. Alguns até reconhecem que são pecadores, mas não querem se arrepender e mudar de vida, preferem continuar na lama do pecado. Todavia, a verdade tem de ser dita: sem arrependimento, não há possibilidade de se herdar a vida eterna.
3.) Entender que por seus próprios esforços não pode salvar-se – A Palavra de Deus diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9). A Bíblia ensina que a vida eterna não se pode conquistar pela realização de boas obras e sim pela fé em Jesus Cristo. As boas obras devem ser o resultado da salvação e não a condição para a salvação. Nós realizamos boas obras porque somos salvos e não para sermos salvos.
4.) Crer que somente Jesus é o caminho para a salvação – Jesus disse: “Eu sou o caminho … ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Muitos estão tentando chegar até Deus por muitos caminhos ou mediadores que não são reconhecidos como corretos pela Palavra de Deus. As Escrituras dizem: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem …” (1 Timóteo 2.5). Se alguém tenta chegar-se a Deus por outro caminho ou mediador que não seja Jesus, infelizmente não herdará a vida eterna.
Pense seriamente na questão da vida eterna enquanto há tempo. Volte-se para Deus, antes que seja tarde demais. Onde você vai passar a eterniddade?
 fonte: Sermão on line