terça-feira, 31 de julho de 2012

Culto dos jovens julho de 2012

           No dia 29/07/2012 foi realizado o culto de jovens na nossa igreja. Na ocasião estiveram conosco a banda do Fernando Collor 1 "Obede shaddai" e o Pregador conferencista Christian.
Mas uma vez Deus falou fortemente com a igreja. Abaixo fotos e video do evento.




segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que tem sido a sua prioridade?



Não existem prioridades, mas Prioridade. Esta é uma verdade porque foi o Senhor Jesus mesmo quem disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mat. 6.33). Jesus quis nos ensinar que a nossa Prioridade é o Senhor. Se falarmos ‘prioridades’, O colocaremos no mesmo nível das nossas opções. Então, prioridades não existem. O Senhor não admite a divisão da Sua glória. Não permite que Ele fique no mesmo patamar das nossas preferências. Ele quer ser amado de todo o nosso coração, toda a nossa alma, com todas as nossas forças e com todo o nosso entendimento (Mat. 22.37,38). Ele é preexistente. É bom afirmar sempre: Ele é a nossa Prioridade.

O Senhor é muito claro em Isaías 43.10:

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi, para que o saibais, creiais em mim e entendais que eu sou o mesmo. Antes de mim nenhum Deus se formou, e nenhum haverá depois de mim”

O substantivo prioridade deve ser usado somente para o Senhor. Como a nossa prioridade, Ele é a base de todas as nossas escolhas, decisões e dedicação. Na verdade, Ele é vital. Quando Ele determina: “Sede santos porque eu sou Santo” (Lev. 19.2), Ele está dando uma ordem chamada Prioridade. Quando o mesmo Senhor se revela a Moisés dizendo: “Eu sou o que sou” (Êx. 3.14), Ele está declarando a Sua primazia na vida de Moisés e do povo de Israel.

O apóstolo Paulo nos ensina que devemos oferecer ao Senhor um ‘culto racional, lógico, coerente’ (Rom. 12.1). Isto vale dizer que deve haver sempre uma coerência entre o nosso crer, sentir, falar, ouvir e agir dentro da perspectiva da Prioridade ou da Sua preexistência. Se Deus não é a minha precedência tudo o mais será. Quando dizimamos, ofertamos e investimos na obra de missões com todas as suas implicações, a nossa motivação é a prioridade. Deus é a nossa prioridade única, absoluta, incomparável e insubstituível sempre em Cristo pela manifestação do Espírito Santo. Sendo o Precursor, Ele recebe dos vinte e quatro anciãos prostrados, diante do Seu trono a adoração:

"Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas e, por tua vontade, elas existiram e foram criadas” (Apoc. 4.11)

Quando cremos que Deus é Prioridade temos prazer na intimidade com Ele; sentimos alegria em ser Seus imitadores como filhos amados (Ef. 5.1,2); temos profunda tristeza ao errarmos; nos arrependemos como nos ensina a Palavra; desejamos ardentemente ser santos como Ele o é; somos quebrantados por Sua Lei; temos prazer nesta lei e meditamos nela dia e noite (Sal. 1.1-3); testemunhamos o evangelho de Cristo Jesus; vivemos de modo sincero, íntegro e profundamente cônscios das nossas limitações; vivemos uma vida de contentamento, repartindo com os que mais necessitam; gozo em investirmos no Reino de Deus, na sua expansão; amamos a Sua Igreja e aguardamos com confiança a volta do Seu Filho amado.

É assim o homem que tem o Senhor como Prioridade. Não há outras prioridades, mas o Senhor como a prioridade, primazia. Ao falar através de Moisés ao Seu povo, o Senhor revela a Sua principalidade:

"E te alimentou no deserto com o maná, que teus pais não conheciam, a fim de te humilhar e te provar, para mais tarde te fazer bem. Portanto, não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza da minha mão adquiriram para mim estas riquezas. Pelo contrário, tu te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque Ele é quem te dá força para adquirires riquezas, a fim de confirmar sua aliança, que jurou a teus pais, como acontece hoje” (Deut.8.16-18).

Que vejamos o Senhor como o nosso Primado. Como o único que serve de modelo, referência para todos os que creem. Que o Senhor seja sempre a nossa primazia para a Glória dEle mesmo.

Fonte : Blog cruz vazia

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eu queria ter palavras para orar...


Eu queria ter palavras para orar, eu queria poder te dizer, que te amo, com o mesmo amor que me amas, mas o que eu faço, as minhas atitudes,  estão fazendo tanto barulho, que nem se consegue mais ouvir minhas palavras.

Quantas vezes eu cantei:
 -Te seguirei, mas meus pés não se moveram na sua direção...
Quantas eu disse:
-Eu não vou mais te deixar, mas nem na porta de casa te deixei chegar...

Quantas vezes eu senti o teu olhar me olhando de longe, como olhou para Pedro no dia da sua prisão.
-Eu morreria por ti, eu dizia como ele.
-Eu não vivo sem ti, eu gritava, mas na primeira esquina estava te negando...

Quantas vezes eu não te ouvi dizer:
-Eis que estou à porta e bato, e me fiz de desentendido, mesmo sabendo que não estavas falando isso para pessoas que não te conheciam, era uma carta para a igreja, era uma carta pra mim, é na porta do meu coração que estás batendo, mas eu não quis te deixar entrar...

Quantas vezes, mesmo sabendo que morreste minha morte, para que eu vivesse sua vida, eu não fui tuas mãos, não fui teus pés, não cheguei nem perto de me parecer com teu coração...

Mas eu continuava gritando que te amava...

Sem grandes palavras para dizer, silêncio, é o que eu posso te dar.

Hoje eu entendo porque não queres que eu peque, Moisés quebrou as tábuas da lei, no pé do monte, como simbolo, do pecado do povo, mas a sua lei não está mais gravada numa pedra, a sua lei está gravada no meu coração.
Você tirou meu coração de pedra e colocou um coração de carne, e hoje quanto peco, eu quebro mais que  a lei, eu quebro meu coração, e isso dói Paizinho, mas nem se compara ao teu sofrimento lá na cruz...

Apenas silêncio, é a coisa mais sincera que posso te dar, qualquer justificativa, qualquer desculpa perde o sentido, quando eu chego aos pés da cruz, nada em minha mãos eu trago somente a tua cruz me agarro...

Aprendi que é melhor um coração sem palavras que palavras sem coração...

Una meu coração ao teu Jesus, crava a eternidade nos meus olhos, faz-me viver para ti...

Quero te dar mais que minhas lágrimas, quero te dar minha vida, não mais em palavras...

Me ensina a te amar, me ensina a orar...

Eu vou ficar aqui, só lágrimas, é o que eu consigo expressar, mas eu sei que me entendes muito mais agora do que quando eu despejei palavras ao teus pés, sem no entanto sentir nada...


fonte: http://www.webevangelista.com/2012/07/eu-queria-ter-palavras-para-orar.html

quinta-feira, 12 de julho de 2012

1 ano de Blog

        
No mês de junho o nosso blog completou um ano de existência e durante esse tempo levamos para o nosso público mensagem e informações que de certa forma tem edificado a nossa fé. E se assim for a vontade de Deus continuaremos a levar essa mensagem por muito tempo. Conto com a sua participação e colaboração.