domingo, 23 de setembro de 2012

Cidadão Socorrense

           No dia 14 de setembro de 2012 o Reverendo Virgínio José de Carvalho Neto, Pastor presidente das Assembléia de Deus no Estado de Sergipe recebeu o título de cidadão Socorrense.
           A indicação foi idealizado pelo Vereador ZW e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.
            O evento foi realizado no Templo sede da Igreja no campo do Conjunto João Alves Filho. Estiveram presentes diversas lideranças religiosas e politicas estaduais.
           Quando o Pastor virginio foi separado para missões a cidade de Socorro foi o início de sua jornada e lá ele conheceu minha mãe, a irmã Natalia uma das pioneiras na cidade, assim como ele mesmo retrata no video abaixo. 
           O Pastor Virgínio por tudo que tem feito na obra do Senhor merece a gratidão do povo de Nossa Senhora do Socorro.
           Veja o video abaixo:

sábado, 15 de setembro de 2012

Continuo acreditando



                Tenho vivido um momento muito especial em minha vida, tenho visto maravilhas acontecer em meu redor. Apesar da fúria do inimigo eu não desisto.
             É sabido que quando o milagre está para acontecer as coisas começam a apertar. Deus me ama como ninguém e sei que na minha vida nada foi fácil. E eu continuo esperando pelas promessas do Senhor, mantendo a fé.
             Mas algo tem me alegrado e me deixado satisfeito, tenho visto almas sendo salvas e vidas sendo transformadas, pessoas que eu e você nem imaginavam que iria dar crédito a nossa pregação. Mas a palavra de Deus não volta vazia.
             E é por isso que eu não desisto de fazer minha missão. Continuo adorando e acreditando nas promessas do Senhor.

 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Armadura de Deus



"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e ficar firmes"  (Ef 6:11,13)


A armadura é uma vestimenta usada para proteção pessoal, ela protege as partes vitais de um soldado, guerreiro ou cavaleiro durante uma batalha. Ir ao combate sem ela, é querer ser atingido, sempre foi um risco grande de morte.

Em nossa vida enfrentamos lutas em várias áreas como relacionamentos, emoções, saúde, finanças. Áreas essas que são usadas pelo diabo para derrotar os filhos de Deus.E o lado mais importante e que influência todas as outras é nossa vida espiritual.

É ai que o inimigo trabalha, age e faz com que as pessoas se afastem cada vez mais de Deus. Os induz a seguir o caminho do pecado, o caminho que o destruirá por completo. E quantas vezes negligenciamos essa batalha espiritual?! Não é porque não percebemos a guerra ao nosso redor que ela não exista. E é por isso que somos atingidos, pois não cremos, não nos preparamos e não nos protegemos contra os dardos inflamados do inimigo (Ef 6:16).

Jesus nos alertou que o "inimigo veio para roubar, matar e destruir..." (Jo 10:10). A área espiritual em nossas vidas é extremamente importante, pois é nela que desenvolvemos o nosso relacionamento com Deus. E é exatamente isso que nosso adversário não quer, que tenhamos intimidade com o Pai. É necessário que tomemos providencias para vencer essa batalha.

Paulo nos diz claramente que nossa luta não é contra seres humanos, os quais vemos, mas contra seres espirituais do mal, e estes não vemos, tornando a luta mais difícil. (Ef 6:12). Mas não estamos de mãos atadas e desamparados nessa batalha, Deus nos deixou à disposição uma Armadura e armas, para que vençamos essa guerra.

Essa armadura é composta pelo Cinto da Verdade, Couraça da Justiça, Calçado da Paz, Escudo da Fé, Capacete da Salvação e a Espada do Espírito . Somente assim poderemos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. É importante para o cristão saber e vestir TODA a armadura de Deus! (Ef 6:13-17) 

Todos os dias, ao se levantar, se revista da armadura de Deus, ore sem cessar e vigie com perseverança. Não corra risco de morte espiritual, ao tentar lutar com suas armas de defesa e ataque, com suas forças; mas entregue-se completamente a Deus, fortaleça-se nEle e em Sua Palavra (Ef 6:10). Use e arme-se de tudo que o Senhor põe ao seu dispor e vença a guerra!

Fonte: blog Arte e Adoração

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O evangelho é simples

            
             O evangelho é simples, muito simples! Jesus nunca pregou um evangelho que só seria entendido por intelectuais ou teólogos, muito pelo contrário, ele disse: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.” Mateus 11:25
Por isso, desconfie toda vez que ouvir um evangelho que precise de grande elaboração, erudição para ser entendido. Na verdade precisamos entender duas coisas:

1) Que estamos (ou deveríamos estar) nessa terra como estrangeiros;
2) Que Jesus quis dizer o que disse.

             Tenho aprendido a apreciar o evangelho que até um camponês, um operário, uma pessoa simples seria capaz de entender ao ler a Bíblia sozinha. Assim foi que a igreja cresceu nos primeiros séculos e da mesma forma foi que começaram muitos movimentos genuinamente de Deus. Normalmente boa parte da teologia serve para inverter as palavras de Cristo, ou seja, para falar que ele NÃO quis dizer o que disse, tudo começa com aquele famoso “não é bem assim”. Só como exemplo, quantos realmente levam a sério palavras como estas?

Eu, porém, vos digo: todo aquele que rejeita sua mulher, a faz tornar-se adúltera, a não ser que se trate de matrimônio falso; e todo aquele que desposa uma mulher rejeitada comete um adultério. (Mateus 5:32)

Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. (Mateus 5:39)

Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. (Mateus 6:19)

Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. (Mateus 6:34)

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
(Mateus 7:22-23)

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9.23)

           A tendência normalmente para não carregar a cruz é buscar desculpas e razões que são sempre muito justas para o amor-próprio, e a partir delas negar os ensinos de Jesus. Desculpas e mais desculpas para justificar tanta coisa que entristece o coração do Pai, e muitos ainda dizem que apesar disso O amam… novamente, precisamos entender que Jesus quis dizer o que disse:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (João 14.21)

            Precisamos viver Cristo! E precisamos parar de perder tempo com coisas que que não são Cristo. Não posso deixar de falar que quando somos realmente estrangeiros nesse mundo e temos nosso foco nas coisas celestes, nenhum dos seus mandamentos são pesados. Afinal, o Senhor também disse: o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mt 11.30.

 fonte: blog compilador cristão

sábado, 8 de setembro de 2012

Ele não é Deus de confusão


1 Coríntios foi escrito por Paulo. Esta carta é um “manual” de aconselhamento a congregação de Corinto que enfrentava problemas na época. Ela ensina, adverte e repreende quanto a várias situações e questões que se levantaram entre os coríntios.

Ao longo da carta Paulo trata de assuntos como: Cristãos Carnais, Moralidade Cristã, Carnes dos Ídolos, Tradições, Dons Espirituais, Ressureição, entre outros.

Muitas questões enfrentadas por eles naquela época acontecem conosco hoje. A igreja de Corinto passava por “problemas” espirituais e muitas vezes deixava de entender e seguir a orientação de Deus.

Assim como as pessoas erravam naquele tempo, hoje nós também não estamos livres de cometer os mesmos erros. Algumas vezes nós nos precipitamos, colocamos os pés pelas mãos e tomamos decisões, agimos, falamos precipitadamente, sem pensar qual seria a vontade real de Deus. Toda essa precipitação gera um problema ou uma confusão desnecessária.

Muitas vezes nesse momento impulsivo alimentamos sentimentos/desejos em nossos corações que não estão ligados a vontade de Deus e também devido a nossa rapidez acabamos muitas vezes passando por cima de autoridades, amigos e familiares.

Este versículo de 1 Co 14.33 adverte os cristãos quanto a praticas erradas referentes à ordem do culto (a exortação neste caso foi para que houvesse decência e ordem ao longo do culto). Porém escolhi ele para enfatizar que quando estamos em Deus não há confusão nenhuma. Pois Ele é TOTALMENTE Justo, Bom, Senhor e Amigo.

Quando estamos em Deus não confundimos as ordens bíblicas de ir a um lugar ou ir a outro lugar. Não confundimos as orientações ministeriais que Deus nos dá, não entendemos errado nada que Deus nos revela, não achamos que devemos ir para determinado caminho e depois vamos para outro caminho porque Deus quis. E muito menos nos envolvemos em dúvidas a respeito do que Deus quer ou não.

Nosso Deus não é um Deus de confusão, nem de dúvida e nem de discórdia, alias isso são características totalmente humanas que recebemos após a queda de Adão. Então podemos concluir que todas as coisas que permanecem em Deus e que são segundo a SUA vontade não podem ser confusas, enroladas e até mesmo passiveis de brigas e discórdia.

Tudo o que está escrito na Bíblia foi inspirado por Deus. Os homens foram meros instrumentos, alias nós hoje somos meros instrumentos nas mãos de Deus. Mas parece que muitas vezes esquecemos, muitas vezes decidimos por nós mesmo qual a melhor opção para resolver um problema ou tomar uma decisão importante. Esquecemos de Deus, da família e amigos. E com isso geramos desnecessariamente confusões que nem de perto são de Deus.

 Em Provérbios 2:1-10 diz: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a equidade e todas as boas veredas. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,”

O nosso Deus não é Deus de confusão, mas sim um Deus de paz, decência e ordem. E em resposta a Ele nós devemos assim como Paulo ensinou em Coríntios evitar as confusões e busca-lo assim como está escrito em Provérbios.

Lembre-se:

- Deus não gera dúvidas em nosso coração

- Cada um de nós tem um plano específico da parte de Deus e esse plano é imutável!

fonte: blog arte e adoração