“Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.”
Hoje é muito comum no meio cristão (evangélico), ver e ouvir pessoas se cumprimentando com a “Paz do Senhor, Graça e Paz, Paz, Paz de Deus, entre outros”. Mas afinal o que é a Paz do Senhor? Como surgiu? Por que usa- la?
Alguns relatos dizem que o jargão passou a ser usado no século XX, pela Assembleia de Deus. Mas na verdade este jargão já era usado há cerca de 2000 anos atrás pelo próprio Cristo. Como podemos ver abaixo.
“Enquanto ainda falavam nisso, o próprio Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.”
(Lc 24; 36)
Para termos noção, este termo foi usado pelo profeta Isaías (ver Is. 9; 6).
Devemos usar a Paz do Senhor não como um simples cumprimento mas como um reflexo da na nossa vida com Deus, ainda que diante de dificuldades e aflições. Pois quando temos Paz de Deus ficamos mais próximos de Deus e aprendemos a esperar nEle.
“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus”.
E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
(Romanos 5; 1- 5)
Então pelo que podemos compreender somente quem está em Cristo tem a verdadeira Paz.
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-lá dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Bom conclui- se que a Paz do Senhor não se trata de um simples cumprimento, mas de uma evidência real de comunhão com Deus. Então não devemos dar a Paz à pessoas que conhecem a verdade e a negam.
“Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda participa de suas más obras.”
.
(II João 1; 9- 11)
Fonte: Blog nação de Jesus