domingo, 30 de outubro de 2011

Reforma Protestante

         Quando eu era criança não entendia porque crente era chamado de protestante, afinal de contas erramos pessoas da paz e fazíamos de tudo para não entrarmos em confusões. Depois eu descobri que o nome vem porque os crentes protestaram contra a igreja católica e suas práticas do passado.
       Ao estudar na escola sobre a reforma protestante me apaixonei pela história e vi que aqueles caras tinham razão, a reforma era necessária. Assistindo o filme “Lutero” vi como aqueles homens se sentiram com tanto abuso com a palavra de Deus.
       A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
       Foi no dia 31 de Outubro de 1517 que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.
Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante.
PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.
Comemore o dia 31 de outubro e valorize a luta desses homens de coragem que inauguraram a igreja protestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário