sábado, 31 de dezembro de 2011

O desafio de 2012

                


       Boa tarde meus irmãos estou escrevendo este texto para desejar a todos um feliz 2012 (desejo de coração e não somente por palavras).
           O ano de 2011 está acabando deixando em nós o desafio de recomeçar em 2012. Neste ano que passou tivemos muitas conquistas, enfrentamos lutas e desafios mas em tudo fomos vencedores. Mesmo quando a situação parecia que estava tudo perdido Deus esteve conosco, segundo a sua promessa em Mt 28.20. 
            Esperamos somente que Deus esteja conosco em 2012 para que possamos enfrentar todos os desafios de 2012.
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DOS JOVENS


    Na ultima sexta feira foi feito a confraternização do  grupo Cristo Liberdade  & Vida, onde numa pequena viajem até a Orla de aracaju, as 18:00 horas  fizemos atividades diferentes com os nossos jovens como : dinâmicas, jogos  ( volei e futsal.), muita diversão e lanches é claro; é certo que esse trabalho não está voltado ou intensionado apenas para segurar os jovens na igreja , pois nós temos ciência que é JESUS quem nos sustenta, mais é de suma importancia essas ativiadades extra igreja e não extra biblia, pois nossos entretenimentos tem sido a " Luz da Biblia", voltado para a palavra de DEUS para que  eles entendam a palavra de forma menos fadigativa, e espontanea tentado tirar o maximo de cada jovens, atraves da liberdade de expressão que damos.
    Desde já agradeçemos a presença de todos que participaram que DEUS abençoe a todos e com certeza coisas maiores e melhores virão, é certo que precisamos que vcs continuem nos dando as maõs, para  que demos " o melhor para o Senhor".                                                                                        

                                                                                                                   Américo, a Paz do Senhor.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um cordel sobre o natal

            Para quem é nordestino ou gosta de cordel essa é uma boa produção que retrata a verdadeira história do Natal.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Enceramento do Culto de Jovens

          No dia 11 de Dezembro foi realizado o encerramento do culto de jovens da Igreja do Albano 1. Para encerrar as atividades do ano foi realizada uma gincana biblica e recreativa com os jovens e adolescentes. Uma oportunidade em que os jovens mostraram os seus valores, todos se empenharam não somente para ganhar as tarefas mas principalmente para realização dos desafios. Podemos destacar a quantidade de alimentos arrecadados para doação aos mais necessitados. No final da gincana as meninas sairam vencedoras e mereceram pelo esforço. Fica o desafil de refanche para os homens.






               A noite foi realizado o culto com a participação dos jovens. Na oportunidade esteve conosco o cantor e pregador Pb. Gilton. 
        Que Deus continue abençoando e guiando os passos dos nossos jovens.


domingo, 18 de dezembro de 2011

O sofrimento do Justo e o seu propósito

             O sofrimento do justo parece não ter um motivo aparente, e você pode se perguntar o porquê que Deus permite a provação? Não é Ele maior do que Satanás? Não tem maior poder? A verdade é que Satanás sente-se dono deste mundo. “Tudo isso te darei” – disse Satanás a Jesus – “se prostrado me adorares” (Mateus 4.9). Ele (o Diabo) sente-se dono deste mundo e pensa que tem o direito de intervir junto à criação de Deus, para trazer sofrimento, dor, desespero.
              Deus nunca prometeu que não sofreríamos. O filho de Deus (Jesus Cristo) passou por sofrimento e aflições, e deixou o alerta dizendo que “no mundo teríamos aflições” (João 16.33), mas que Ele nos deixaria paz (João 14.27).
Por que sofremos?
             Tiago 5.17 diz que “Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra”. Você pode imaginar o grande profeta Elias, dizendo para a chuva que ela não deveria vir? Você pode se imaginar em meio a está tempestade e dizendo para a chuva não descer? Elias era homem sujeito as mesmas tempestades. Ele chegou a um ponto de sua vida, se deitou debaixo de uma árvore e pediu para morrer. Em outras palavras ele disse para Deus que não aguentava mais (1 Reis19.4). “Já basta!”
             Lázaro estava enfermo, as irmãs dele enviaram a Jesus um mensageiro com o seguinte recado: “…Senhor, está enfermo aquele a quem tu amas.” Aqueles a quem Jesus ama, podem ficar enfermos. Mas a Bíblia afirma em João 11.32 que Lázaro morreu. E Maria reclamou: “…Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.” Ter Jesus não significa seguro de vida. Mas ter Jesus significa que ainda quando morto, viverá (João 11.25).
            Agora observe o relato da vida de um homem chamado Jó. Ele foi considerado pelo próprio Deus como um dos três homens mais piedosos de todos os tempos (Ezequiel 14.14). Não é sem razão que, em hebraico, seu nome tenha um significado tão amoroso: voltado para Deus. Jó era de uma terra chamada Uz, localizada no Norte da Arábia.
             A narrativa do livro de Jó introduz o testemunho do próprio Deus a Satanás sobre os valores de seu servo (Jó 1.8).Tudo ia bem com Jó. Mas por mais perfeita e agradável que fossem as obras de Jó, jamais poderemos justificar-nos diante de Deus, pois as obras não passa de trapos diante de Deus (Isaias 64.6). A pergunta de Miquéias deixa bem claro que não importa o que temos ou podemos oferecer, ainda é pouco se comparado a tudo que Deus é e faz por nós. “Com que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante o Deus altíssimo? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano?” (Miquéias 6.6).
Como poderá o homem justificar-se diante de Deus? (Jó 25.4) Que homem de Deus ainda não foi provado? Se Ele procura os seus fiéis (Salmos 101.6), se procura os verdadeiros adoradores (João 4.23). Uns são provados quanto a sua obediência, e outros quanto ao seu temperamento, outros, com respeito ao apego aos bens terrenos.
                Não foi isso que Ele fez com José? Observe o jovem hebreu na prisão do Egito – seus irmãos o venderam; a esposa de Potifar o entregou. Se o seu mundo está desabando, imagine o mundo de José. Tudo por ele ter sonhado. Maldito sonho! – ele poderia ter pensando – mas na verdade ele decidiu ser fiel.
Considere ainda Moisés, cuidando dos rebanhos no deserto. Era isso que ele pretendia fazer com sua vida? Foi por isso que ele estudou no Egito? Dificilmente.
E por fim o relato do Salmo 23. Ele diz que o “Senhor é o meu pastor” e em seguida afirma que “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria”. Por que? “tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado (sofrimento) me consolam”.

Fonte: gospelprime

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Encerramento do culto de missões

          Neste domingo (04 de Dezembro) foi realizado mais um culto de Missões na Igreja Assembléia de Deus no Albano Franco 1. Na oportunidade esteve presente a Pregadora Manuela Souza, ministrando a palavra de Deus. Lembramos mais uma vez dos servos do Senhor que tem levado a mensagem de Cristo em terras distantes.
          Abaixo algumas fotos e video da noite.










sábado, 3 de dezembro de 2011

Nossos Missionários

 

PR . VIRGINIO E ROSA ANGÉLICA DE CARVALHO
1º CASAL DE MISSIONÁRIOS NO ESTADO DE SERGIPE ENVIADOS PARA A ÁFRICA EM 1974.

 
 
1º CASAL DE MISSIONÁRIOS ENVIADOS PELO PR VIRGÍNIO, MISS. GUTEMBERG E ANGELA – PORTUGAL
 ATUALMENTE ESTÃO FAZENDO MISSÕES NA BÉLGICA E FRANÇA
 
 
 
 
MISS. JOÃO LUIS, JAQUELINE E JOÃO VIRGINIO
 NEW YORK-USA 
 
 
 
MISS. JAIRO E ELIANE
FLÓRIDA-USA
 
 
 
MISS. JAZIEL E IRENE
1º PAÍS – SENEGAL/ÁFRICA
ATUALMENTE –SUIÇA 
 
 
 
MISS. INGRID – TIMOR LESTE
 
 
 
MISS. PAULO SILVA E ROSENDA
GENEBRA – SUIÇA 
 
 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Saiba que Deus está cuidando de você

 
Rute 2.1-16

 
O cuidado de Deus estava sobre a vida de Noemi e Rute. Elas chegaram a Belém na época da colheita, viúvas, desamparadas e pobres. Enquanto Noemi se lamentava, cheia de amargura e autocomiseração, transferindo para Deus a culpa de seu sofrimento, Rute provavelmente imaginava alguma forma de conseguir sustento. Ela já havia demonstrado sua confiança e fé no Deus de Israel quando deixou Moabe para ser estrangeira em uma terra distante. Valendo-se de uma determinação da Lei Mosaica que concedia aos pobres e estrangeiros o direito de recolher as espigas das extremidades da lavoura e as caídas no chão, Rute “arregaçou as mangas” e foi ao campo apanhar espigas, pois era época de colheita. Sua fé não foi em vão. Deus a conduziu até o campo de Boaz, homem fiel ao Senhor, de coração íntegro, sincero e pronto a ajudar. Vendo-a, passou a observá-la sem saber que se tratava da nora de Noemi, sua parenta. Boaz apareceu como um provedor da parte de Deus para Rute e Noemi, pois quando soube a identidade da moça, foi generoso, garantindo-lhe sustento e proteção.

Se você tem enfrentado dificuldades, sejam elas financeiras, emocionais ou físicas, não permita que a amargura e a autocomiseração tomem conta de seu coração, impedindo-o de enxergar o amor de Deus. Antes, mantenha sua confiança no Deus que cuida e provê todas as necessidades dos que nele esperam. Ore por sabedoria [Tg 1.5] e direcionamento do Senhor e faça como Rute: vá à luta!
 
Fonte:  Diário de Hora Silenciosa Jovem - OPV