Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A "PALAVRA" está na tua boca e no teu coração para a viveres e também para a anunciares. Esta é uma Palavra infalível que, uma vez semeada, na boa terra (nos corações preparados pelo Espírito Santo de Deus), não deixará de fazer a Obra para que foi enviada, nem voltará vazia, antes, prosperará para glória do Senhor.
Quando aceitamos Cristo, pela fé, a Palavra, o Verbo de Deus, fica no nosso coração para a lançarmos sobre as águas, na certeza de que, a seu tempo, "depois de muitos dias, a acharás".
Cristo, a Palavra viva, desceu do céu, a fim de revelar o coração amoroso de Deus, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da Verdade (I Timóteo 2:4).
Seguir Jesus tem três dimensões que perduram até hoje e que formam o eixo central do processo de formação dos discípulos.
* Imitar o exemplo de Jesus:
Jesus era o modelo a ser recriado na vida dos discípulos (as). A convivência diária com o mestre permitia um confronto constante. Nesta "escola de Jesus" só se ensinava uma única matéria: o Reino! E este Reino se reconhecia na vida e na prática do Mestre. Isto exige de nós leitura e meditação constante do evangelho para olharmos no espelho da vida de Jesus. (Jo 13,13-15)
* Participar no destino de Jesus:
A imitação do Mestre não era um aprendizado teórico. Quem seguia Jesus devia comprometer-se com ele e "estar com ele nas tentações" (Lc 22,28), inclusive na perseguição (Jo 15,20; Mt 10,24-25). Devia estar disposto a carregar a cruz e a morrer com ele (Mc 8,34-35; Jo 11,16). Isto exige de nós um compromisso concreto e diário de fidelidade com o mesmo ideal com que Jesus, fiel ao Pai, se comprometia.
* Ter a vida de Jesus dentro de si.
Depois da Páscoa, surge uma terceira dimensão, fruto da ação do Espírito de Jesus na vida das pessoas que levava os primeiros cristãos a dizer: "Vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim" (Gl 2,20). Eles procuravam refazer em suas vidas a mesma caminhada de Jesus que tinha morrido em defesa da vida e foi ressuscitado pelo poder de Deus (Fl 3,10-11).
Amigo, não digas mais que a Palavra está longe de ti, que é difícil de entender, que é profunda demais para os pecadores. Não, a Palavra está perto. Não importa quão longe tu estejas ou quão profundo tu tenhas descido no caminho do mal. O Senhor Jesus está perto e pronto para desfazer os teus medos, as tuas dúvidas e problemas. Abre o teu coração e Cristo, a Palavra, te esclarecerá.
Também nós, os santos de Deus, não podemos incorrer no erro de fechar a Palavra só para nós, mas devemos esforçar-nos para que ela seja qual rio que flua dos nossos corações para os outros, porque "se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes" (João 13:17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário